domingo, 16 de setembro de 2012

Como tudo começou

Desde sempre que gosto de costura. Quando era criança, aprendi com as minhas tias e com a minha avó a costurar, pois antigamente a grande maioria das mulheres tinha formação em costura. A minha avó fazia de tudo inclusive a sua própria roupa interior, com renda e tudo. Aprendi com elas a coser à mão, principalmente para fazer roupa para as minhas bonecas.

À muito tempo que não pegava numa agulha até que, em Janeiro deste ano estava no Corte Inglês e reparei no vestido casual da Tommy Hilfiger muito engraçado, basicamente uma camisa de flanela aos quadrados, com um folho simples na parte da frente. Peguei no meu numero e resolvi ir experimentar, estavam em saldos e era a melhor altura para comprar. Depois de vestir, gostei ainda mais do vestido e olhei na etiqueta para ver quanto custava, qual não foi o meu espanto quando vejo que o vestido custava 150€ já com 50% de desconto. Como é possível cobrarem tanto por uma camisa de flanela? A flanela é um tecido barato, o corte era simples, basicamente estava só a pagar a marca. O meu pensamento seguinte foi - "Eu consigo fazer isto! Eu consigo costurar este vestido, basta ter o molde de uma camisa, comprar o tecido e ter uma máquina de costura". Deixei o vestido na loja e vim para casa pesquisar sobre maquinas de costura.

Passados 9 meses, aqui estou eu a partilhar os meus projectos convosco e espero ainda este ano colocar aqui o vestido que vi na loja, mas feito por mim. Ainda não encontrei o padrão xadrez que quero, mas com a chegada do inverno não deverá ser difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário